web radio

Alerta: Golpe da herança: não caia nesta cilada!

Aposentada de 74 anos depositou no mês de outubro cerca de oito mil reais para golpistas estrangeiros, na esperança de receber uma herança milionária. A moradora do bairro Alice  procurou uma advogada por ter recebido uma carta em inglês, solicitando que fosse traduzida e fosse tomada as primeiras providências. Na carta pela tradução se tratava de uma comunicação de uma herança a ser recebida de um parente falecido na Espanha.  A partir de então a advogada de 40 anos iniciou os primeiros contatos com o advogado da Espanha remetente da carta, no dia 9 de outubro, onde foi feito um depósito de R$3.113, a titulo de despesas cartorárias para que o tabelião Espanhol fornecesse o documento oficial de habilitação da herança. No dia 13 de outubro a vítima recebeu um documento que seria do banco  FSDIB, que confirmava a habilitação da vitima como herdeira, porém era necessário  um novo depósito no valor de R$ 5.400,00 para a abertura de um o processo interno para liberação da suposta da herança avaliada em 10 milhões o qual foi realizado.  Desconfiada  de se tratar de um golpe a advogada solicitou cópias das credenciais do advogado da Espanha e do representante do banco, descobrindo  que tratava-se de um africano , ainda vindo a confirmar que seria falso advogado. Diante dos fatos a vítima e a advogada compareceram na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil de Passo Fundo onde foi realizada a queixa de estelionato, o caso foi encaminhado para a 1ª delegacia da cidade para apuração dos responsáveis deste caso de estelionato. Entenda o Golpe: O golpista envia uma  carta dizendo que um milionário morreu e que  deixou uma fortuna muito grande. esse dinheiro precisa ser transferido do país de origem para o da vítima. caso contrário, a fortuna ficará para o governo.  O vigarista diz que  a vítima ficará com uma porcentagem da fortuna, bastando para isso que ela disponibilize uma conta bancária para o depósito. o golpista  pede  para  que a vítima envie dados pessoais, e exige  um depósito para despesas de transferência da fortuna. a vítima perde o dinheiro depositado.  Os motivos podem variar ( país em guerra, único herdeiro, morreu todos os familiares) mas a essência do golpe é a mesma. Procure a Polícia e nunca realize depósitos bancários.                                                                                                                                                                EXEMPLO DO EMAIL QUE ELES TE MANDA
Eu sou o Sr. Adnan Chilwan CEO Dubai Islamic Banco UAE. Escrevo-lhe esta proposta de boa fé, na esperança de que eu vou confiar em você em uma transação de negócios que exigem confidencialidade absoluta e de grande interesse e benefício para nossas famílias. Em 2012, um Sr. Momtaz Oliveira, cujo sobrenome é o mesmo que o seu e seu país tem em seu arquivo como seu lugar de origem, fez um depósito fixo para 36 meses, no valor de US $ 26,700,000.00 (vinte apenas seis milhões e setecentos mil dólares dos Estados Unidos ) eu era o seu gerente de conta antes de eu subiu para a posição de CEO A data de vencimento para este contrato de depósito foi 09 de dezembro de 2015. Infelizmente o Sr. Momtaz estava entre as vítimas de morte no 24 de setembro de 2015 Hajj peregrinação em Meca Stampede, que deixou centenas de pessoas mortas enquanto ele estava lá para as orações. Desde o primeiro trimestre de 2016 até hoje, a gestão do meu banco tem sido encontrar meios para alcançá-lo, a fim de verificar se ele vai rolar sobre o depósito ou têm a soma contrato retirada. Quando descobri que isso vai acontecer, eu tentei pensar em um procedimento para preservar este fundo e usar os rendimentos para os negócios. Alguns diretores aqui têm vindo a tentar descobrir de mim as informações sobre essa conta e o proprietário, mas eu tê-lo mantido fechado porque, eu sei que, se eles se tornam conscientes de que Momtaz é tarde, eles vão encurralar os fundos por si mesmos. Portanto, estou procurando a sua plena cooperação para apresentá-lo como o único beneficiário de herança os fundos na sua morte desde que você tem o mesmo nome, de modo que os meus sede do banco irá transferir os fundos completos em sua conta bancária. Eu tenho feito o suficiente dentro arranjo banco e você só tem que colocar em seus detalhes para a rede de informações nos computadores dos bancos e refletem-lo como seu próximo de beneficiário parentes. Se você concordar com esta proposta, eu pretendo para você reter 50% dos recursos, enquanto 50% serão para mim. Gentilmente para a frente a sua resposta ao meu e-mail abaixo. Email: adnanchilwan12@gmail.com Eu vou estar à espera de ouvir de você o mais rapidamente possível. obrigado Saudações Sr. Adnan Chilwan (CEO Dubai Islamic Bank UAE) Skype IDs: adnan.chilwan2009 samia.elashqar

Nenhum comentário:

Postar um comentário