web radio

Como o líder de célula deve tratar os seus liderados

Como ele se relaciona com seus liderados? É com atitudes de amor? É um relacionamento de amizade profunda ou você observa que em alguns momentos ele os trata como se fosse patrão, e os seus liderados, como empregados? Ele se comporta como uma pessoa muito importante e os discípulos devem servi-lo? Onde está o exemplo do próprio Senhor Jesus e a lição que nos dá, quando lava os pés dos discípulos? (João 13.1-15)
O pastor Abe costuma contar a história do jornalista que foi entrevista os dois homens mais importantes da Terra.
O primeiro homem a ser entrevistado era o segundo mais rico e mais importante da face da Terra. Quando ele voltou de lá, o seu editor lhe perguntou:
– E aí, como é que o foi a entrevista?
Ele disse:
– Olha, realmente esse homem é uma pessoa muito espetacular, é um cara muito sábio. Eu me senti muito bem quando estava me reunindo com ele. Ele me tratou muito bem, de uma maneira muito legal! É por isso que ele é muito rico.
Em seguida foi entrevistar o outro homem, o mais rico e mais importante, para descobrir o seu segredo para ser o tão próspero, tão poderoso. E quanto mais ele o entrevistava, mais ia se aprofundando, se aprofundando, se aprofundando; e quando ele voltou, o editor perguntou:
– Então, qual é a sensação de você entrevistar o homem mais rico da Terra?
Ele disse:
-Olha, a sensação que eu tive é que eu me senti o homem mais importante da Terra, quando eu falava com ele.
Aqui está a diferença: Todos os dois trataram muito bem o jornalista, mas aquele que era o mais importante, o mais rico, ele sabia se relacionar tão bem que aquelas pessoas com quem ele se relacionava se sentiam pessoas importantes, sentiam-se realizadas, sentiam-se mais influentes.
Esse é um grande segredo para um líder: saber se relacionar com seus liderados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário