web radio


Adorar a Deus não se baseia apenas em levantar as mãos e cantar louvores. Adorar a Deus é, acima de tudo, dedicar a nossa vida para agradar ao Senhor. Ou seja: renunciar tudo aquilo que não está de acordo com a Sua vontade. E duas coisas são fundamentais na vida de um verdadeiro adorador: confiar plenamente que a Palavra de Deus não falha, e colocar em prática a nossa fé, pois é nos momentos difíceis que sabemos se ela realmente está firmada em Deus.
Deus se alegra quando encontra um coração confiante, que deseja depender totalmente dEle. O Apóstolo Paulo confirma isso: "Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: ‘Nunca o deixarei, nunca o abandonarei’. Podemos, pois, dizer com confiança: ‘O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens?‘" (Hebreus 13:5,6). Entendeu o que Paulo quis dizer? O Senhor é o seu ajudador, e você precisa acreditar nisso de todo o coração! Antes mesmo que você comece a passar por lutas, Ele já tem a vitória em Suas mãos e uma nova porta aberta para você. Por isso, não perca tempo olhando para a situação ao seu redor, pensando que nada vai mudar. A tempestade que você está enfrentando hoje não vai te derrubar! verdadeiro adorador olha para cada obstáculo como um degrau que o fará amadurecer espiritualmente e fortalecer sua fé. Mesmo que você esteja machucado, adore ao Deus Todo-Poderoso, porque é Ele quem te sustenta.
Tudo neste mundo é passageiro, mas as promessas do Senhor jamais passarão. Por isso, se agarre nelas e siga em frente, pois tudo o que acontecer daqui em diante dependerá de sua fé. Você precisa enxergar sua vida além das montanhas que estão à sua frente e entender que com Deus, os problemas de hoje já não existirão no futuro. Veja essas duas promessas maravilhosas:
"Você esquecerá as suas desgraças, lembrando-as apenas como águas passadas. A vida será mais refulgente que o meio-dia, e as trevas serão como a manhã que brilha. Você estará confiante, graças a esperança que haverá; olhará ao redor, e repousará em segurança. Você se deitará, e ninguém lhe causará medo, e muitos procurarão o seu favor" (Jó 11:16-19)
"Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas" (Salmos 34:17-19)
Aprenda uma coisa: o fardo mais pesado não está mais sobre os seus ombros, ele foi carregado por Cristo na cruz! Ele já pagou o preço pela sua vida! Você pode até duvidar do seu futuro e pensar que nada de bom pode acontecer com você, mas eu te aconselho a assumir a postura de um verdadeiro adorador! Afinal de contas, não foi Deus quem te criou para cumprir os propósitos dEle? Não é Ele quem te sustentou até aqui? Não foi Ele quem fez a promessa? Então, Ele vai fazer!
Veja o que Deus disse a Paulo quando ele passava por um momento de profunda tristeza: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Co 12:9). A palavra 'suficiente' significa: tanto quanto necessário, bastante, quantia suficiente. Isso mostra que você sempre tem o que precisa, através da graça de Deus. Você nunca irá enfrentar nada que a graça dEle não te capacite a vencer!
Agora veja a reação de Paulo: "Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte" (2 Coríntios 12:9-10).
Por mais que Paulo estivesse sofrendo muito, ele entendeu que o segredo é depender de Deus e O adorá-lo em qualquer circunstância, pois quando ele ficava fraco, Deus se tornava mais presente em sua vida! Faça como ele e busque ao Senhor com um coração confiante, pois, ainda que você não saiba o que fazer, Ele guiará cada um dos seus passos. Você não está sozinho nessa batalha. Você não está sem recursos, e você não está sem respostas, porque a graça dEle é suficiente em sua vida!




Nenhum comentário:

Postar um comentário